#Institucional: ISAGS lança Informe Anual com os destaques de 2017

06/04/2018

Todos os anos, com o objetivo de prestar contas aos Ministérios de Saúde da América do Sul, às instâncias da UNASUL e à cidadania em geral, o Instituto publica um informe com todas as suas atividades realizadas no ano anterior. Isso inclui os eventos que organizamos ou dos quais participamos, nossos estudos e os acordos que assinamos para fortalecer a diplomacia da Saúde na região. Uma novidade para este ano é que redesenhamos o formato do Informe para deixá-lo mais atrativo e para facilitar a leitura, sem perder o enfoque na transparência da gestão da informação do ISAGS.

O objetivo foi apresentar os fatos de maneira simples, com enfoque na informação. Assim, nossos leitores terão dados de forma objetiva que permita encontrar o que for de seu interesse na consulta. Por outro lado, também optamos por publicar esta edição separada, em espanhol e em inglês (os dois idiomas de trabalho oficiais da UNASUL). A ideia é facilitar uma diagramação mais intuitiva e esquemática.

Além das atividades em destaque da Unidade de Gestão do Conhecimento e Investigação (UGECOIN), o Informe faz um resumo das novidades do ano, como o Curso de Diplomacia da Saúde no Contexto da Integração Sul-Americana, o ciclo de debates Diálogos do Sul, o Programa Internacional de Estágio do Instituto e as novas maneiras que encontramos para divulgar nosso trabalho seja por essa revista ou pelas redes sociais.

No entanto, talvez a grande novidade da publicação seja um capítulo dedicado às mudanças de gestão impulsionadas pela Unidade Administrativa, Financeira e de Talento Humano (UAFTH) que foram facilitadas sobretudo pela aprovação do nosso acordo de sede com o Brasil no ano passado. Um dos resultados disso foi, por exemplo, uma economia nos gastos operativos de 51% em relação a 2016 e de 41% nos custos de eventos, mesmo com um aumento nas atividades realizadas.

A versão impressa do Informe será enviada aos Ministros da Saúde da UNASUL e aos chefes das Oficinas de Relações Internacionais dos ministérios. A versão digital estará disponível para todos em nosso site o mais breve possível.

Anexos: