ISAGS assina convênio de colaboração com o INS Colômbia

16/05/2017 - Carolina Villada Mejía - Instituto Nacional de Saúde da Colômbia

No último 4 de maio, na sede do Instituto Nacional de Saúde da Colômbia, Martha Ospina, Diretora Geral do Instituto Nacional da Colômbia, e Angela Acosta, especialista do ISAGS em Medicamentos e Tecnologias da Saúde, assinaram um acordo colaboração para promover e fortalecer relacionamentos entre as duas instituições.

Angela Acosta manifestou a sua satisfação com o documento: “Estamos marcando a colaboração e o apoio técnico entre o INS Colômbia e o ISAGS para reforçar as relações entre as instituições e também ajudar a impulsionar as atividades da Rede de Institutos Nacionais de Saúde da Unasul (RINS-Unasul), que faz parte do Instituto”.

Acosta também confirmou que é de interesse para o organismo reforçar a vigilância da saúde no continente sul-americano e estabelecer uma plataforma de indicadores, e para isso é imprescindível aprender com o trabalho do INS Colômbia.

A diretora do INS comentou sobre a importância do Instituto em tornar-se um aliado do ISAGS e destacou muitas das questões que são fundamentais na região sul-americana nas quais o INS tem experiência e é uma referência para fornecer apoio técnico e conhecimento.

Compartilhar