ISAGS participa de reunião na CEPAL na Agenda 2030

18/04/2018

O ISAGS participou da Segunda Reunião do Fórum de Países da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável, organizado pela CEPAL em Santiago, Chile, de 18 a 20 de abril. Realizado anualmente, o encontro é uma oportunidade para colocar na mesa governos, organismos regionais, organizações da sociedade civil e outros atores relevantes para discutir e desenvolver estratégias no âmbito das Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos por Agenda 2030.

“Hoje abrimos o segundo capítulo deste trabalho coletivo, que é o de colocar nossas cores, os nossos sotaques, nossa história, nossos sonhos na Agenda 2030, esta agenda de transformação civilizacional”, disse a secretária-executivo da CEPAL, Alicia Bárcena, durante a sessão de abertura do Fórum.

Representado por sua diretora, Carina Vance, e pelo especialista em Sistemas e Serviços de Saúde, Felix Rigoli, o Instituto organizou um dia antes de um evento paralelo junto à CEPAL e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O encontro “Saúde como Eixo Central para a Realização dos ODS” contou com a presença de Laís Abramo, diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da CEPAL; Paulo Gadelha, coordenador da Estratégia da Fiocruz para a Agenda 2030; e Aluisio Barros, da Universidade Federal de Pelotas (Brasil).

Compartilhar