ISAGS promove novo Diálogos do Sul sobre APS e a importância da saúde intercultural na América do Sul

29/10/2018

ATUALIZAÇÃO: LEIA SOBRE COMO FOI O EVENTO AQUI

O ISAGS abre suas portas para um evento que promove o diálogo sobre a interculturalidade na Atenção Primária à Saúde (APS). O debate será em torno à estrutura da Declaração de Astana e à invisibilidade da interculturalidade na aplicação da APS, assim como sua relevância para a construção da equidade em saúde na região.

Na ocasião, contaremos com a participação de:

– Madel Therezinha Luz – Profesora aposentada da UERJ y UFF, lider do Grupo CNPq Racionalidades em Saúde: Sistemas Médicos complexos e Práticas Complementares e integrativas, atualmente sediado no Instituto de Saúde da Comunidade (UFF).

– Juan Bacigalupo – Licenciado saúde coletiva e Mestre em educação em saúde. Pesquisador em educação para saúde intercultural e membro do CeLASSAN-UNILA.

– Andrea Madrid Menéndez – Pesquisadora na Universidade de Sheffield, Inglaterra, em práticas de medicina tradicional de populações indígenas da Amazônia equatoriana.

– Dra Vivian Camacho – Cirurgiã especialista em Interculturalidade e Saúde, Coordenadora da Salud de los Pueblos Bolivia e Membro da Comissão de Alto Nível 40 anos de Alma Ata para a OPAS.

Moderação: Carina Vance, directora de ISAGS-UNASUR

Agenda:
16h – Boasvindas
16h30 – 17h30 – Diálogo/debate
18h – Coquetel de encerramento e música latinoamericana ao vivo

Serviço:
Local: Av. Rio Branco, 151 / 19º piso – Centro – Rio de Janeiro
Data: quinta-feira 08/11/2018
Horario: 16h – 18h (horário BRT)
Evento aberto e gratuito

O evento também será transmitido em nossa página no Facebook.

Contato: giovanalerda@isags-unasur.org | danielsalman@isags-unasur.org

 

 

Compartilhar