Imprimir
NEWS | MATÉRIAS

Seleção de Estudos de Caso - Envelhecimento Saudável

12-06-2017 - AUTOR: ISAGS

O ISAGS seleciona estudos de caso sobre envelhecimento saudável na região. As inscrições foram prorrogadas até o dia 23 de julho.

Como centro de altos estudos e debates em políticas públicas, o Instituto Sul-Aamericano de Governo em Saúde abre um processo de seleção de Estudos de Caso sobre o tema Envelhecimento Saudável. As inscrições estão abertas até o próximo dia 23 de julho. O ISAGS escolherá três estudos de casos sobre intervenções realizadas em algum dos países da região da América do Sul para apoiar na documentação e divulgação.

O Instituto apoiará nos processos de recolhimento de informação, publicação e difusão dos estudos de casos, além de oferecer un financiamento para complementar os recursos existentes nas equipes de investigação selecionadas. Este apoio financeiro dependerá da natureza da investigação proposta, sua duração e a existência de outras fontes alternativas de orçamento. 

Como se inscrever

Os candidatos deverão enviar suas expressões de interesse até o dia 9/7 para o nosso espescialista em Determinantes Sociais da Saúde, Francisco Armanda, por e-mail: franciscoarmada@isags-unasur.org. O texto não deve conter mais do que 1500 palavras e incluir a seguinte informação:

Idiomas

As expresões de interesse poderão ser apresentadas em espanhol, inglês ou português. Os casos devem ser apresentados em espanhol ou inglês, com um resumo no outro idioma.

Critérios de seleção

Os cases serão selecionados em base à sua relevância, disponibilidade de financiamento, assim como os pontos fortes dos/as investigadores/as da proposta.  Esperamos selecionar até cinco estudos de casos. Não serão selecionados mais de um caso para o mesmo país. A convocatória está aberta a investigadores da região com experiência prévia comprovada, particularmente em investigação em saúde pública, sistemas de saúde na América do Sul e economia da saúde; vinculações com universidades e/ou ministérios de saúde é recomendável.  

Leia o documento oficial de convocatória aqui.

O objetivo é caracterizar o processo de envelhecimento na região com ênfase no impacto nos sistemas de saúde e em estratégias dirigidas ao melhoramento das condições de vida da população de adultos maiores. A abordagem desejada deve enfatizar os processos sociais, econômicos, culturais e políticos que contextualizam o processo de envelhecimento correspondente à política selecionada para desenvolver o estudo de caso. 

Outras informações ou dúvidas devem ser enviadas para: franciscoarmada@isags-unasur.org.