Redes Estruturantes

RETS

A Rede de Escolas Técnicas de Saúde da UNASUL (RETS) é uma articulação entre instituições e organizações envolvidas com a formação e qualificação de pessoal técnico da área da saúde. É formada por órgãos governamentais responsáveis pela formulação de políticas para a formação de técnicos em saúde e por instituições de ensino que realizam programas de formação para trabalhadores técnicos em saúde, indicados pelos Ministérios da Saúde dos Estados membros. Seu objetivo geral é “fortalecer a área de formação de trabalhadores técnicos em saúde nos países membros da UNASUL por meio do intercâmbio de experiências e do desenvolvimento da cooperação técnica”.

<strong>Secretaria Executiva:</strong> Brasil - Escola Politécnica Joaquim Venancio (FIOCRUZ)

Secretaria Executiva: Brasil - Escola Politécnica Joaquim Venancio (FIOCRUZ)

Notícias

16/04/2018

Conselho Consultivo se reúne para propor temas para 2019

O Conselho Consultivo do ISAGS se reuniu entre os dias 11 e 12 de abril na sede do instituto, no Rio de Janeiro, para debater e propor ações para o próximo ano de trabalho. Estiveram presentes representantes de 8 países da UNASUL, entre membros dos ministérios, dos grupos técnicos e das redes estruturantes do Conselho […]

20/10/2015

RESP discute o fortalecimento do ensino em saúde pública na região da UNASUL

Representantes de Instituições de Saúde Pública do Bloco, da RETS e do ISAGS participaram

02/06/2015

Secretário-geral da UNASUL se reúne com ISAGS e Redes Estruturantes do Conselho de Saúde

Encontro realizado na sede no Instituto destacou a importância da Saúde nas agendas econômica, politica e social do bloco.